terça-feira, 7 de julho de 2009

Star Tracking Paris, 7 Nov 2007

Diário de Viagem Paris, 7 Nov 2007

Paris recebeu-nos com um dia luminoso. Chegámos ao Hotel Príncipe de Galles e fomos recebidos com a hospitalidade e simpatia portuguesa, na pessoa do Manuel Vasconcellos (a quem desde já agradecemos). Depois de uma entrevista para a CLP TV (Canal de Língua Portuguesa TV) com a entusiástica jornalista Mafalda Rocha e um passeio conversado pelos Champs Elysées, sentamo-nos para comer umas ostras antes de sair para reconhecer os locais dos eventos e preparar a logística dos encontros. Celebrámos o aniversário de um amigo no restaurante Market, que gostámos imenso, e voltámos para o hotel, a sentir o frio parisiense.

Depois de uma noite bem dormida, foi tempo de fazermos um brief ao pequeno-almoço e dividir tarefas e trabalhos. Enquanto isto os nossos argonautas, em Lisboa, continuam pela terceira noite consecutiva a afinar e ultimar a rede social que vamos oferecer à comunidade de talento portuguesa em todo o mundo - The Star Tracker.

Escolhemos a cidade da luz para dar luz a este projecto e esperamos que esta seja uma ferramenta útil para que todos os portugueses façam mais networking, para que construam mais oportunidades de colaboração e para que se interajudem mais com um espírito altruísta e em prol do que nos une a todos: o amor a Portugal.

Gostávamos que fosse neste espaço que se localizasse o conjunto de indivíduos que tenham o talento suficiente para, com a ajuda de todos os demais, colocar Portugal no mapa da humanidade, de novo.

Esta plataforma será populada hoje, por convite, para manter a informação relacional entre os indivíduos que a compõem (e assim assegurar a confiança das relações que existem na rede de talento Português). Se não for convidado não será porque não o queremos, apenas porque não o conhecemos suficientemente bem. Pergunte aos seus amigos se foram convidados e peça para eles o convidarem a entrar. A tecnologia foi desenvolvida em Inglês, não porque não nos orgulhamos do Português, mas porque ser global significa não ter complexos de utilizar o idioma mais universal. Por outro lado, se assim for estamos a criar mais potencial de divulgação internacional desta tecnologia.

Não se esqueçam de inserir os vossos posts ao tema de hoje e até logo!

Obrigado.

Os Star Trackers.

Sem comentários:

Enviar um comentário