terça-feira, 15 de setembro de 2009

AS DOZE TAREFAS...

Acções a Desenvolver/Medidas a Tomar:

  1. Iniciar de imediato a possibilidade dos membros poderem fazer doações online.
  2. Divulgar a FT através da comunidade Francesa
    • Envolver o Pierre Leglise-Costa (porf. Sciences Po) Francês casado com uma portuguesa, que adora Portugal e que tem realizado diversos estudos e conferencias sobre Portugal, influenciando a imagem dos Portugueses, junto dos Franceses.
    • Associar a FT aos 400 autarcas portugueses em França través da associação a organização que congrega os cerca de 400 autarcas Luso-descendentes (que os junta uma vez por ano).
  1. Criar um blogue da FT especifico de cada cidade (Blogue da FT passa a ter conteúdos dos vários blogues locais). Assim o editor recolhe o conteúdo dos vários blogues das diversas cidades e compila a melhor matéria editorial.
  2. Interessar o LusoJornal e LusoPress como parceiros de media, passando estes a serem canais preferenciais de distribuição de conteúdo (rubrica regular tipo o talento da semana ou quinzena - vide rubrica do OJE e da UP - revista da TAP).
  3. Associar a FT à Cap Magellan que tem um guia para os Portugueses de cá (comprar o Le Monde à Paris).
  4. Criar protocolos de intercâmbio entre as empresas Francesas em Portugal e a comunidade de talento portuguesa em França.(ver quais as empresas francesas em Portugal e promover a atribuição de estágios nestas empresas em Portugal).
  5. Realizar um Festival de Cinema Português em Paris. “Portugal Film Festival” - Maria de Medeiros, Christophe, Adriana, Catarina Wallenstein, etc.
  6. Organizar mais Eventos TST/FT (Apesar de haver uma exposição na Fundação Calouste Gulbenkian no próximo dia 15 de Setembro, a comunidade parece querer mais eventos. Mais trabalho para a Embaixadora TST em Paris - Paula Vieira)
  7. Divulgar os Embaixadores das Cidades para que as pessoas possam mais facilmente sugerir ideias de eventos e receber apoio do TST/FT.
  8. Propor um programa na Rádio Alfa (entrevista semanal com um talento da rede The Star -Tracker)
  9. Associar o TST às festas da Rádio Alfa
  10. Explicar o melhor o papel do Embaixador TST


Sem comentários:

Enviar um comentário