segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Senador da Fundação Talento

Ao construir-se uma Fundação como esta é obrigatório pensar na perpetuidade, nos mecanismos que garantem que ela estará cá (e a funcionar daqui a 200 anos). Foi por perceber que a FT nunca poderia ficar dependente do seu promotor ou promotores que se idealizou uma rede de colaboração forte em todo o mundo. Uma rede construida por um líder local - o/a Senador/a da Fundação Talento - que não só garantisse a continuidade dos eventos da FT a nível local, mas que assegurasse a permanente dedicação da comunidade a identificar, na comunidade, o mais promissor talento por forma a divulgá-lo junto da FT.

A importancia de se escolher bem um/a líder local para representar a FT, por si só, justifica esta viagem. Esse/Essa líder, quando facilmente identificado e depois de motivado para o propósito é quem garante a continuidade das iniciativas da FT naquela cidade.

SENADOR/A DA FT
O Senador FT é a pessoa de maior hierarquia e representatividade local da FT. Deve ser indicado/a pelos membros da comunidade, de forma democrática, por lhe reconhecerem grande talento e competencias de liderança para além de uma motivação genuína para servir e uma disponibilidade real para agir. Serão analisados os perfis das pessoas indicadas e serão feitos convites na ordem de adaptabilidade da pessoa ao cargo na esperança de que a pessoa ideal possa aceitar. Em caso contrário escolher-se-á outra pessoa da lista de sugestões.

A pessoa escolhida deve gozar das seguintes características:

- Credibilidade Imaculada;
- Boa Capacidade de Comunicação e Carisma Pessoal;
- Reconhecimento e Influência Local (junto dos cidadãos nativos de cada país)
- Disponibilidade (para organizar pelo menos evento por trimestre, com a ajuda e apoio logístico do/ Energizador/a da FT
- Humildade
- Tolerância e Abertura

Sem comentários:

Enviar um comentário